O prefeito Milton Paizani e o governador Beto Richa fizeram o anúncio nesta semana de um novo empreendimento industrial em Rio Negro. Trata-se da empresa Luvas Yeling de Curitiba que irá construir uma nova e moderna unidade em nossa cidade. A Obra deverá ter 10.000 m², onde serão investidos R$ 12 milhões, e quando em plena atividade deverá gerar em torno de 300 empregos diretos e indiretos.

Paizani explicou que busca este empreendimento há mais de um ano quando foi procurado pelos donos da empresa onde trabalha um rionegrense, que foi quem marcou a audiência, tendo a prefeitura que viabilizar um terreno de 15.000 m² ao lado do motel através do ótimo e dinâmico trabalho de funcionários das secretarias de Obras e do Meio Ambiente e também conseguir com que o governo incluísse o empreendimento no programa Paraná Competitivo e aprovasse financiamentos em bancos de desenvolvimento. O prefeito Paizani, juntamente com secretários e vereadores foi até o governo buscar estes incentivos no ano passado e o governador anunciou este apoio no Palácio Iguaçu na última quarta-feira possibilitando que a nova indústria possa acontecer. Paizani declarou que a busca por novos empreendimentos será constante pela atual administração durante todo o mandato, pois a finalidade será trazer mais empregos e receita para o município: “Nosso plano de governo prevê desenvolvimento de forma sustentável do município e isto já estamos alcançando em apenas um ano e três meses de governo”.

O governador Beto Richa disse que o Paraná, por ter uma lei de incentivos interessante, tem atraído muitos investimentos novos nos três últimos anos. Estou me sentindo muito feliz com o empreendimento que o município de Rio Negro irá receber pelo trabalho do prefeito, secretários, vereadores e toda a sua gente que o nosso governo pôde apoiar”, disse Richa. Rio Negro não anunciava um novo grande empreendimento há anos, e apenas especulou-se a vinda da empresa Coquepar que acabou não ocorrendo.

Recentemente a Big Safra, com apoio da prefeitura, instalou grande empreendimento de agroindústria de mais de R$ 6 milhões na Roseira e empresa catarinense investe milhões em depósitos que tenciona locar para a Souza Cruz que estão sendo construídos defronte à empresa São Crispim e novos pequenos empreendimentos industriais, comerciais e de prestação de serviço também já acontecem em nossa região, que logo terá o novo  Sesi/Senai para auxiliar na formação de mão de obra para a indústria, disse o secretário de indústria e comércio Wilson Scheuer.

Sobre a empresa

Fundada em 1980, a Luvas Yeling é hoje a maior fabricante de luvas tricotadas do Brasil. A Luvas Yeling oferece produtos com alto padrão de qualidade, tecnologia e proteção para trabalhos industriais, manuais e domésticos, para que você tenha sempre mãos fortes, seguras e confortáveis durante o trabalho, sem perceber que está vestindo luvas. Com seu Centro Produtivo sediado em Curitiba, a Luvas Yeling possui um mix de produtos variado que atende a diversos nichos de mercado, como: construção civil, metalmecânica, jardinagem, limpeza, indústria moveleira, automotiva, entre outros; além de produzir itens customizados conforme a necessidade dos clientes, tornando os produtos ainda mais duráveis e resistentes.