No próximo dia 31 de outubro, sábado, a Prefeitura Municipal de Rio Negro, através da Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com o Moinho Catarinense apresentam o Concerto “Um canto em cada canto” do Collegium Cantorum – Coro Feminino. A apresentação acontece no Cine Teatro Antônio Cândido do Amaral, às 19h, com participação especial do Coral da Igreja Luterana de Rio Negro. Entrada Franca.

O Concerto “Um canto em cada canto – um passeio musical por várias nações, épocas e estilos”, tem a regência e Direção Artística de Helma Haller, orientação e trabalho corporal de Diviane Helena de Oliveira e como pianista Clenice Ortigara. A apresentação conta com músicas brasileiras e estrangeiras.

O Coral Collegium Cantorum foi fundado em Curitiba por Helma Haller, no ano 2000. É um coro feminino independente, que se identifica pela sonoridade musical, realizando propostas carregadas de emoção, ineditismo e refinamento. Ao longo de 15 anos de atividade voluntária e contínua, este conjunto trabalha em permanente oficina de canto coral.

Dedica-se à música de concerto, com ênfase no repertório brasileiro. Tem projetos diferenciados de pesquisa coral, tais como os de música sacra (brasileira e internacional); de música folclórica nacional (Pastorinhas e Cantos de Trabalho); e música medieval (Projeto Ibéria).

Constam em suas realizações mais de 270 obras, 230 eventos e a gravação de quatro CDs. Contou com a regência de ilustres maestros como Fernando Swiech (Hamburg, Alemanha, julho/2015); Maria Guinand (Curitiba, maio/2015); Hilary Apfestadt (NY, EUA, 2014); Gábor Hollerung (EUA, julho/2012, China, novembro/2012); Osvaldo Ferreira (Curitiba, dezembro/ 2012); Nicolau Figueiredo (Curitiba, 2006); Mônica Meira Vasquez (Suíça,/2005).