O Projeto Música em Movimento está de volta ao município de Rio Negro. No dia 8 de novembro, o evento cultural itinerante promovido pela Souza Cruz vai comemorar – com a comunidade do município e da região – os 110 anos da empresa no Brasil com uma apresentação da Orquestra Villa Lobos e do cantor Sérgio Reis. O espetáculo gratuito tem início às 20 horas, no Campo do 5º Regimento de Carros de Combate (RCC) – Estádio General Osório, na Rua Santa Catarina. “A apresentação que comemora os 110 anos de história da Souza Cruz no país, também é uma homenagem aos 143 anos de Rio Negro e aos 40 anos do 5º Regimento”, destaca o gerente da Souza Cruz, Alberto Kauer.

A Orquestra Simphonica Villa Lobos (OSVL) tem objetivo de difundir a música, do erudito ao popular, em busca da melhor qualidade nas  execuções e interpretações. Com experiência adquirida dentro do repertório clássico, seus componentes executam os mais variados estilos musicais. Sempre elogiada pela qualidade dos seus músicos e escolha dos repertórios, a orquestra já esteve relacionada com artistas famosos como instrumentistas da música erudita e instrumental, bem como famosos da música sertaneja, internacional e da Música Popular Brasileira.  A OSVL é regida pelo maestro e violinista Adriano Machado.

Junto com a orquestra, se apresenta o cantor e compositor sertanejo Sérgio Reis, que começou sua carreira com sucessos da Jovem Guarda, com a música de sua autoria “Coração de Papel”. Entre as canções mais famosas do artista, estão os sucessos “Saudade da Minha Terra”, “Chico Mineiro”, “O Menino da Porteira” e “Panela Velha”. Sérgio Reis, que tem mais de 50 anos de carreira, também já atuou em novelas. Recentemente, ele recebeu sua sexta indicação para o Grammy Latino, a maior premiação de música da América Latina, levando mais uma estatueta para casa.

PROJETO

Em 2012, o Projeto Música em Movimento promoveu o show com Os Fagundes e o maestro Telmo Jaconi, na Praça João Pessoa, reunindo mais de 5 mil pessoas.  Com o objetivo de valorizar a herança cultural regional e proporcionar lazer e cultura às comunidades, o projeto teve início em 2010. Nestes quatro anos de apresentações, já percorreu cidades do interior Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais. Em 2013, a primeira apresentação do projeto aconteceu em Santa Cruz do Sul (RS), com a participação da banda Nenhum de Nós, Renato Borghetti, Os Fagundes e a Orquestra da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra).

SOUZA CRUZ EM RIO NEGRO

Fundado em 17 de novembro de 1960, o Centro de Processamento de Tabaco da Souza Cruz em Rio Negro (na fronteira do Paraná com Santa Catarina) está estrategicamente localizado em uma das maiores áreas de produção de tabaco do Paraná e às margens de importantes rodovias ligando a Unidade às principais cidades e portos da Região Sul do Brasil. A Unidade de Rio Negro, que conta ainda com um centro de desenvolvimento e produção de sementes de tabaco, responsável por 100% das sementes utilizadas pela empresa, é uma das principais plantas da Souza Cruz no Brasil. Na época de safra, possui cerca de 1 mil colaboradores, entre diretos e indiretos, o que coloca a empresa entre as maiores geradoras de emprego do município.