Além dos vestibulares da UFSC e UDESC, o programa  também prepara para as provas do IFSC, UFFS, IFC, Acafe e ENEM, visando, inclusive, o acesso ao ensino superior em instituições privadas por meio dos programas federais ProUni e SiSU.

Os interessados podem se inscrever até o dia 12 de junho exclusivamente pela internet, no site www.prouniversidade.com.br. A documentação deverá ser entregue nos endereços especificados no edital, nos dias 11 e 12 deste mês, ou poderá ser enviada pelo correio, com postagem também até o dia 12 de junho. A seleção será feita através da análise do histórico escolar de cada aluno, não sendo aplicada nenhuma prova ou exame.

Para participar do processo seletivo os estudantes devem ter cursado o primeiro, o segundo e estejam cursando o terceiro ano do ensino médio em escola pública estadual; não ter cursado nenhuma disciplina do ensino médio em instituição privada; ter disponibilidade para frequentar o curso de segunda a sexta-feira, 19h às 22h30min, na EEB Barão de Antonina, no Centro. As aulas iniciam no final de junho e seguem até dezembro.

O material didático conta com todas as matérias abordadas nos exames e os encontros serão ministrados por professores especializados em aprovação nos vestibulares. Também serão disponibilizados aulões e simulados específicos para as provas do ENEM e da UFSC. Além do site, os alunos também podem acompanhar a cobertura completa dos exames e conteúdos no Facebook (fb.com/ProUniversidade).

“O curso transforma sonhos em realidade. Há 12 anos incluímos os alunos de Santa Catarina no ensino superior com qualidade, pois nosso programa conta com uma equipe de educadores especializados e em 2014 alcançamos 62% de aprovações em universidades públicas”, comenta o idealizador do Pró-Universidade, Otavio Auler.

O Pró Universidade é o maior curso preparatório público e o que mais aprova no Brasil. No último ano, dos dez cursos mais concorridos da UFSC, os alunos do Pró foram aprovados em nove. A estudante Thais Todeschini, 17 anos, foi aprovada em Medicina na UFMT e na UFFS, e em Odontologia na UFSC. Para ela, o curso está diretamente relacionado ao sucesso de seu desempenho nos exames. “Participar do Pró foi a melhor experiência da minha vida. Foi fundamental para as minhas aprovações. Muitas vezes não acreditamos em nossa capacidade e não temos a ousadia de sonhar, eu nunca achei que poderia passar em Medicina”, disse.

O projeto tem o apoio da Secretaria de Estado da Educação e do Governo do Estado de Santa Catarina.

Conheça as cidades sedes do Pró-Universidade:

Araranguá, Balneário Camboriú, Biguaçu, Blumenau, Chapecó, Florianópolis, Garopaba, Joinville, Lages, Mafra, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, São José e Xanxerê.