Voo cativo de balão foi uma das atrações da festa (Foto: Ever Lisboa/Click Riomafra)

Rio Negro esteve em festa neste dia 15 de novembro, quando completou 142 anos de emancipação política. Para comemorar, foi realizada a VIII Festa da Colonização, que desta vez ocorreu na Praça João Pessoa, no centro da cidade.

O evento começou às 9h com a largada da Marathon Rio Negro – 2º Grande Prêmio da Colonização de Mountain Bike Maratohn. Às 9h30 iniciou-se um culto ecumênico. Durante todo o dia o público pode desfrutar de diversas atrações, como exposição de veículos e do 5º Regimento de Carros de Combate, encontros de clubes automotivos, feira de artesanato de Natal e o voo cativo de balão, que foi gratuito e empolgou ainda mais as pessoas presentes.

Comidas típicas foram vendidas na praça de alimentação montada e também através da Feira da Lua. As crianças puderem se divertir com brinquedos infláveis na área de recreação infantil do SESC, além de jogos e pintura. O Hospital e Maternidade Bom Jesus também esteve presente, onde realizou o aferimento de pressão arterial e teste de diabetes para quem desejasse. No palco alternativo, as atrações musicais foram as bandas Demo D, Kero + e Semi Acústica.

Às 19h teve início o Projeto Música em Movimento 2012, evento cultural itinerante promovido pela Souza Cruz junto aos municípios onde possui atuação. Na Festa da Colonização deste ano a atração foi o grupo Os Fagundes, que emocionou os presentes com canções próprias e clássicas da música nativista gaúcha. O show teve a participação do maestro Telmo Jaconi, regente da Camerata Porto Alegre e da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul.

Na sequência do evento, o músico Henrique Dias subiu ao palco e agitou o público com os grandes sucessos do sertanejo universitário.

De acordo com a estimativa da Polícia Militar, mais de oito mil pessoas estiveram presentes na festa.

O portal Click Riomafra marcou presença no evento. Clique aqui e confira a cobertura.