Há tempos motoristas reclamam das dificuldades em se conseguir vagas de estacionamento, principalmente na área central das ruas XV de Novembro e Vicente Machado, principalmente em frente às farmácias em Rio Negro. Queixas constantes de que veículos ficam por horas, as vezes até o dia inteiro estacionados principalmente na rua XV de Novembro, e há dificuldade e o risco em atravessar a rua para ir a farmácia, levou o assunto  a ser debatido na Câmara de Rio Negro durante esta semana.

Alguns vereadores solicitaram que executivo faça um estudo técnico, para delimitar as vagas de estacionamento paralelo, com sinalização vertical normatizando o tempo máximo de parada, nos dois lados em sentido único na rua XV de Novembro, conforme o estabelecido no código de trânsito.

Tal solicitação visa incentivar o comércio naquela região, aumentando o número de vagas para estacionamento aos clientes do comércio local. A recomendação é que a rua obedeça à largura suficiente para o tráfego de quatro colunas de veículos, deixando duas colunas em estacionamento paralelo ao meio fio e duas colunas em movimento, desta forma, acredita-se que o trânsito irá fluir com maior agilidade e segurança naquela área.

Teve um vereador questionando a indicação, segundo ele a parada nas farmácias já foi liberada e segundo, o executivo já anunciou que o estacionamento passará a ser paralelo as calçadas. Ocorre que até agora, nada de efetivo foi feito com relação ao trânsito até o momento, principalmente com relação aquela via.

Outra reclamação constante da população com relação a rua XV de Novembro é a obrigatoriedade de contornar a agência do Itaú, que até o momento não foi modificado. Com isto, cada vez mais o trânsito na ponte Rodrigo Ajace está sobrecarregado e a ponte velha menos utilizada.