Com o tema “Museus para uma sociedade sustentávelâ€, inicia a Semana de Museus 2015. Para participar, museus de todo o país inscreveram seus projetos de exposições, palestras, ações educativas e espetáculos. Em Rio Negro, o Museu Histórico Professora Maria José França Foohs, está participando desta ação com a exposição “Nosso rio, nosso desenvolvimentoâ€. A exposição abre no dia 20 de maio e segue até o dia 17 de junho.

O intuito dessa exposição é apresentar o desenvolvimento histórico e econômico de Rio Negro, através do rio Negro, que é parte importante dessa história, bem como alertar para a preservação da água e proteção dos rios.

A Semana Nacional de Museus acontece anualmente para comemorar o Dia Internacional de Museus – 18 de maio, quando os museus brasileiros, convidados pelo Ibram, desenvolvem uma programação especial em prol dessa data. O tema norteador dos eventos é proposto pelo Conselho Internacional de Museus (Icom). Um total de 1.387 instituições estão participando com 4.570 atividades inscritas.

As visitas ao Museu Histórico Professora Maria José França Foohs – anexo a Prefeitura Municipal podem ser feitas de terça a sexta-feira, das 9h30 às 11h30 e das 13h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 12h das 13h às 17h. Grupos maiores podem agendar visitas através do telefone (47) 3643-7664.