O Conselho Municipal de Turismo em parceria com a Secretaria de Turismo de Mafra, Asaprima e BNAF realizaram no dia 19 de março mais um circuito de agroturismo nas localidades de Vila Ruthes, Campo da Lança e Campina Espigão do Bugre. O passeio contou com a participação de mais de quarenta participantes, entre eles, os organizadores do evento e pessoas da comunidade riomafrense.

Foram visitadas as propriedades que participaram do programa de agroturismo desenvolvido pelo Ielusc, BNAF e Comtur e que possuem estrutura para receber o turista.

Cantinho da bolacha: na localidade do Campo da Lança, de propriedade de Maria Simette, dispõe ao visitante uma variedade de bolachas caseiras.

Apiários Sauer: propriedade de Lauro Sauer, no local, além de disponibilizar para venda mel e seus derivados, os visitantes também puderam conhecer o processo de produção do mel. Os produtos do seu Sauer são comercializados em nossa região e exportados para a Alemanha.

Propriedade rural da família Machado: Apresenta amplo espaço natural, passeio de cavalo, torneio de laço. Neste local os visitantes realizaram uma caminhada, em meio à natureza até a cachoeira. Campo da Lança

Patrimônio Histórico: Igreja de Vila Ruthes, fundada em 1952.

Propriedade rural Família Lima: A propriedade, além do amplo espaço natural e passeios de charrete, serviram aos visitantes o tradicional café colonial, com uma variedade de produtos coloniais. Proprietários Sidnei e Otília.

Recanto Espigão: Finalizando o roteiro, o grupo visitou o Recando Espigão. Ficaram maravilhados com o local, que além de apresentar tanques para pesca, trilha para caminhadas, passeio de barco, estrutura para refeições, conta também com um aconchegante chalé, para quem desejar pernoitar no local. Proprietário: Vilson Sauer.

O Conselho Municipal de Turismo agradece a todos os parceiros que colaboram na realização de mais um passeio e, em especial, a comunidade riomafrense pela expressiva participação.

Agendem-se!

O Comtur, juntamente com seus parceiros, comunica que a partir do próximo mês estará trabalhando na implantação da 2ª Rota de Turismo Rural, agora nas comunidades de Butiá do Braz, Bela Vista e Augusta Vitória. Este roteiro também promete agradar muito aos visitantes, pois além de contar com os atrativos naturais, passará pelo já mapeado caminho das tropas. Maiores informações nas próximas edições ou, ainda, com a Diretoria do Comtur (47) 9935-6567, 8433-0503 e na Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (47) 3642- 0488.

Parada obrigatória na Casa do Mel. O pessoal se deliciava provando o melhor mel do mundo, enquanto se Wilson explicava como ele é produzido

Caminhada e cavalgada com lindas paisagens até o encontro da cachoiera na Fazenda Machado

O ponto alto da Fazenda Machado, o encontro com a maravilhosa cachoeira

Delicioso e tradicional café colonial oferecido aos turistas pela família Lima

Pausa para foto da turma toda, a beira do belo lago no Recanto Espigão

Turistas ficaram deslumbrados com o maravilhoso chalé a beira do lago