Show “Sambulantes na Cadência do Samba” em Rio Negro

O evento será realizado no dia 12 de setembro no Cine Teatro Seminário, com início às 20h. Os ingressos devem ser retirados no Sesi no horário entre 07 e 11 horas, 12 e 17 horas ou entre 18 e 21 horas. Mais informações pelo telefone 3641-6418.

O Circuito Cultural Sesi vai percorrer cinco cidades da Região Metropolitana de Curitiba e Litoral com o show “Sambulantes na Cadência do Samba”. As apresentações do grupo londrinense Sambulantes, que exploram o samba, acontecem com entrada gratuita em Campina Grande do Sul (dia 02/09), Paranaguá (03), Araucária (09), Rio Branco do Sul (10), Campo Largo (11) e Rio Negro (12).

O repertório do espetáculo surgiu da vontade do grupo em pesquisar e divulgar compositores ligados ao gênero, explorando nas interpretações as sonoridades afro-brasileiras, seus desdobramentos e misturas durante o século XX. Por isso estão presentes nomes como Noel Rosa, Ataulfo Alves, Adoniram Barbosa, ao lado de sambistas contemporâneos como Paulinho da Viola, Dona Ivone Lara e Teresa Cristina”.

“O fato de encontrarmos no show músicas do início do século XX misturadas com composições mais atuais mostram a nossa preocupação com o diálogo entre a tradição e contemporâneo. Ao mesmo tempo aquele refrão que era ouvido na infância pelo rádio, ou aquele batuque que prende a gente traz para o show a atenção de jovens, adultos e crianças”, conta a vocalista do grupo, Gisele Silva.

Sambulantes surgiu em 2006 em Londrina e tem Gisele Silva na voz, Duda de Souza na percussão e Rafael Fuca no violão. Para o show recebe os músicos convidados Robson Ganeo (contrabaixo) e André Gião (cavaco).

Sobre o Circuito Cultural Sesi

O Circuito Cultural Sesi percorre todo o Paraná levando espetáculos culturais ligados as Artes Cênicas ou Música para diversas cidades e tem a proposta de oportunizar acesso ao bem cultural aos trabalhadores da indústria, seus dependentes e comunidade local.

Local:

Data:

Horário:

+ Eventos
Clique aqui e veja a lista dos eventos em Rio Negro e Mafra.
Fique ligado nos eventos
Informações de Rio Negro e Mafra em um só lugar.
Copyright © Guia Riomafra. Todos os direitos reservados.